20 de março de 2019

Depoimentos

Angelo Paulo Sales – 2o lugar ampla – CACD 2018

Após ter prestado meu primeiro CACD, percebi que precisava de um acompanhamento mais próximo em Economia, para aumentar minhas chances de aprovação. Foi quando comecei a estudar com a professora Michelle Miltons, iniciando uma parceria que só me trouxe bons resultados.Durante esse período, estudei muito economia, seguindo as orientações praticamente diárias da Michelle. Ela tem uma grande capacidade de compreender as circunstâncias individuais de cada aluno e, com isso, moldar seu curso de acordo com as necessidades e dificuldades do candidato.
Além do conhecimento da disciplina e da capacidade didática, a Michelle foi extremamente aberta e acessível, característica que facilitou muito meus estudos, pois podia resolver minhas dúvidas de forma quase imediata.Finalmente, não posso deixar de mencionar o quanto a Michelle é uma pessoa acolhedora e carinhosa. Mais do que qualquer coisa, seu incentivo e sua palavra de confiança e serenidade foram sempre um elemento de estabilidade e motivação para mim.O resultado de meus estudos com a Michelle não poderia ser melhor: economia foi a disciplina em que tive o melhor aproveitamento, em 2018. Sou muito grato à professor Michelle Miltons, a quem tenho muito orgulho de poder chamar de amiga.

Anna Paula Ribeiro Araujo Mamede – 1o lugar PNE CACD 2018

Fiz alguns cursos com a prof. Michelle, mas o principal – que, acredito, mais contribuiu para minha aprovação – foi o de minidiscursivas para a 3a fase. Em um curto espaço de tempo, consegui revisar praticamente todo o conteúdo (gigantesco) de economia e, mesmo há algum tempo sem estudar para o CACD, consegui uma boa nota para aprovação. O melhor de tudo foi a disponibilidade e atenção da Michelle para explicar cada dúvida que tive, o que, acreditem, é MUITO importante na preparação à distância. Qualquer dúvida que eu tinha, por mais besta que fosse, ela explicava detalhadamente, e ainda ampliava a explicação para abordar mais assuntos. Sou realmente muito grata por essa ajuda fundamental!

Victor Born Portella – CACD 2018

A Professora Michelle Miltons foi minha guia na prova de economia. Estivemos juntos por um bom tempo, batalhando, sofrendo, mas sempre seguindo em frente. Por isso, a primeira coisa que posso dizer a respeito da professora Miltons é que ela se tornou também uma amiga durante o processo de estudos – das primeiras aulas até os recursos finais no ano passado. Tive experiências com outros professores. Estou convicto de que seus cursos são as melhores formas de preparação para a terceira fase. O espírito de seu programa de estudos é a horizontalidade, o que me parece essencial no tratamento do edital de economia. Explico. O Edital na parte de economia é muito extenso. O tamanho assusta de início e cabe ao candidato entender o que realmente é necessário fazer, dado a limitação de tempo. Estou convencido de o que importa para a aprovação é aquisição de conhecimento razoável – não completo, exaustivo, vertical – de todos os pontos. Se, por um lado, não vale a pena se aprofundar em todos os temas; por outro,  é imprescindível entender os fundamentos de TODOS os temas. A especialização, a verticalidade são a exceção! Jamais a regra. A Professora Michelle compreendeu essa lógica há muito tempo e criou métodos e sistemas diversos para ampliar de forma horizontal o conhecimento dos alunos. O resultado, no meu caso, foi fantástico! Fiz e refiz suas minidiscursivas que terminaram por tratar virtualmente de todos os temas que apareceram na prova de alguma forma em algum momento. E é exatamente isso que os candidatos precisam, no meu entender, para obter um bom desempenho nesta matéria.Pela confiança mútua, pela amizade que construímos, e pelo trabalho precioso, recomendo com muita bastante ênfase o trabalho da Professora Michelle para a preparação em economia no CACD. 

Ricardo Nogueira – 2o lugar PNE – CACD 2018

Fiz o curso de terceira fase da professora Michelle Miltons após ganhar a bolsa oferecida aos concorrentes das vagas de PNE. Foi meu segundo concurso e minha segunda vez fazendo as últimas fases. Felizmente fui aprovado. De fato, meu único arrependimento em economia foi não ter feito outros cursos com ela anteriormente.
O mercado de cursos preparatórios acaba induzindo a venda casada das diferentes matérias. Algo natural, e longe de mim criticar os bons professores dos cursos mais famosos. Porém, o método, a didática, a densidade do curso e a atenção dada aos alunos pela professora Michelle são diferenciais impressionantes. No momento da prova, senti aquela sensação de “É isso? Caiu justo o que estudei!”. Pensando melhor vi que, dada a quantidade de temas abordados pela professora durante o curso, seria quase impossível cair algum tema totalmente desconhecido.
Assim, recomendo fortemente que conversem com a Michelle, conheçam seu trabalho e, se gostarem (certamente irão), façam sua preparação de economia com ela. Tenho segurança que sentirão a mesma sensação que eu tive quando fui fazer a prova de terceira fase. E não será por sorte.

Jonas Teixeira Marinho – 3o lugar ampla – CACD 2018

Olá, caros Ceacedistas!
Escrevo para abordar um pouco a minha trajetória e como a professora Michelle Miltons foi importante no meu processo de estudos.
Sou formado em Direito e estudei para o concurso durante 4 anos. Iniciei meus estudos logo após concluir o curso de graduação. Passei na primeira fase em todos os anos (2015 a 2018), mas tinha dificuldades na terceira fase. Uma de minhas maiores limitações era Economia, por não conseguir entender muito facilmente a lógica econômica.
Os cursos da professora Michelle foram fundamentais para a melhora do meu desempenho na matéria em 2018. O curso intensivo para a 1a fase aumentou significativamente meu repertório de conhecimentos econômicos, enquanto o curso de 3a Fase ajudou bastante na elaboração de um raciocínio econômico concatenado e condizente com os comandos demandados. Ressalte-se que fiz o curso de 3a Fase ao longo do ano, o que me deu mais tranquilidade para aperfeiçoar minhas respostas e estudar as indicações fornecidas.
Recomendo fortemente o ótimo trabalho da professora e espero vê-los em breve no Itamaraty!